Sumiço
O pedido de ajuda mais inusitado do Natal
Jovem pede auxílio no Facebook para lembrar em qual estacionamento o amigo bêbado deixou o carro durante as celebrações natalinas
Atualizada às 12h05min
O jovem que havia "perdido" o carro na noite de Natal reencontrou o veículo. O amigo entrou em contato com a redação do Diário Popular para avisar que o Sandero já está em casa.
Como esclarecimento, também ficou claro que o motorista não procurou o veículo para dirigir embriagado. "O pessoal ficou falando que ele ia pegar o carro depois, mas na verdade não. Ele ia de táxi mesmo, desde o início. O estacionamento foi planejado, a amnésia que não", brinca.
O reencontro foi ainda no domingo (25), no centro da cidade.
Relembre a história:
Cada vez mais as pessoas procuram grupos de WhatsApp e páginas de Facebook para relatar problemas, especialmente casos de violência ou assaltos - já tão comuns em Pelotas. Neste Natal, no entanto, uma dessas comunidades virtuais se deparou com uma situação inusitada. Um jovem, que preferiu não se identificar, recorreu a uma das páginas mais populares de repasse de notícias sobre a cidade, a Pelotas 24 horas, para buscar ajuda para um amigo que perdeu o automóvel.
Não, não foi em um assalto. Ele simplesmente perdeu o carro, mesmo, no sentido de não lembrar onde estacionou. O relato do amigo diz que o dono do veículo dirigiu até um estacionamento 24 horas para não correr riscos no trânsito. O plano, desde o início, era voltar de táxi para casa. Na sequência, ele "bebeu um pouco" e esqueceu onde era o local. "Se algum dono de estacionamento souber onde se encontra um Sandero Stepway preto com placas com final 3348, por favor avise", pede o jovem.
Os internautas reagiram imediatamente à publicação. Em pouco mais de uma hora, já eram quase 200 curtidas e mais de 50 compartilhamentos. Nos comentários, muitas brincadeiras e desejos de boa sorte para o condutor. "O 'bebeu um pouco' foi bem sutil", publicou Gabriel Campos. "O que ele gastou em bebida para esquecer o carro vai ter que pagar de estacionamento se não achar logo", escreveu outro usuário.
As pessoas que seguiram a publicação também fizeram um alerta para a imprudência no trânsito e acabaram avaliando como positivo o esquecimento do veículo no estacionamento. "Só pelo fato de teres guardado o carro pra beber à vontade, mereces achá-lo. Daqui a pouco vais recuperá-lo e rir muito deste episódio", disse Laís Gonçalves. "Se fossem todos assim teríamos mais carros perdidos e menos mortes no trânsito", analisou Rodrigo Neves.
O Sandero Stepway e o motorista estão sãos e salvos.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário